Gente, hoje o sábado de manhã foi meio complicado pra mim, além de ter que estar na escola pra assistir o primeiro horário para repor uma aula, que acabou NÃO tendo (professora de química furou com a sala), eu e mais alguns membros da C3 ainda tivemos que evangelizar um amigo da sala, que está passando por uma barra em casa, por conta dos pais que estão se separando e ainda colocam a culpa disso em cima dele, a situação foi tensa! Além de tudo isso, ele está tirando notas baixíssimas em quase todas as matérias, e corre sérios riscos de reprovação.
Mas Deus é um Deus de promessas não?! E a sua palavra nunca volta vazia... então nós evangelizamos ele, falamos do amor de Deus e acabou que nós chamamos ele pra ir pra célula hoje, mas nem deu pra ele ir, os pais dele queriam conversar, parece que o nosso amigo teve uma reunião de família. Diz se isso não é muita pressão pra uma pessoa só?
Qual é, pais? Vocês nunca leram na Bíblia "Pais, não irritem os seus filhos, para que eles não fiquem desanimados" (Cl 3. 21). Vamos nos acalmar, respirar fundo, e pensar antes de fazer algo, principalmente antes de falar as coisas! Pais, os filhos e principalmente adolecentes, passam por sérios fatos e complicações, que na maioria das vezes guardam pra si mesmos, porque não tem com quem conversar, ou acham que ninguém vai conseguir entedê-los! Vamos lá, interação, você ja perguntou pros seus pais, ou mesmo pra qualquer amigo, se ele está realmente bem? Não?! Então tá esperando o que? Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé. ;D
Mas pera lá, a bronca aqui não é só para os pais não, Deus também fala "Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer sempre ao seu pai e à sua mãe, porque Deus gosta disso" (Cl 3:20).
:*
Nenhum comentário:
Postar um comentário