Pages

sábado, 13 de novembro de 2010

Não seja Maria vai com as outras !


Gente vamos bater a real né meu querido, a verdade é que, TODO crente, tem um amigo sem ser crente, aquele tal amigo que é conhecido como "amigo que ta no mundo", e na maioria das vezes, esse teu "amigo" vai querer te levar por mal caminho (obviamente) mas você nunca acha que ele vai fazer isso.

Bom, ele chega, e fala assim pra ti: "Iaew mano, olha essa parada aqui rapaz, dizendo que se tu cheirar tu fica 'doidão', pode até voar!". Ah fala sério, né gente? --' ai, é claro, você responde: "NÃO amigo, obrigado, mas eu não gosto de drogas". Ele, com a maior cara de pau, vira pra ti e fala: "Mas na Bíblia não tem escrito: "Não se drogue" (AFF DOIDO). Você para, pensa e reflete: "Ah isso é verdade, eu nunca li isso na Bíblia". Queeerido, ta na cara, isso é obra do inimigo na tua vida!


Certo que não tem na Bíblia com TODAS AS LETRAS: "NÃO USEM DROGAS". Mas a droga acaba com o corpo, e o corpo é templo do Espírito Santo. "Ou será que vocês não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus" (ICo 6:19).

Fala pro teu amigo, que tu não vai se drogar e pronto, nem fumar e principalmente beber, porque em relação a bebida, a Bíblia fala com todas as letras: "Ai dos que passam o dia inteiro bebendo cerveja e vinho, desda madrugada ate tarde da noite, e ficam completamente bêbados" (Is 5:11).

Deus quer muito mais de você!

11 comentários:

Marcia de Sousa Rodrigues Almeida disse...

Oi, Barbara!
Amei tudo aqui em seu espaço, muito bom mesmo seu modo de escrever.
Você tem talento!
Beijos!

Alex disse...

Olá.Estava navegando pela net me deparei com seu blog e com este post. Primeiramente queria deixar bem claro que não sou usuário de drogas nem sou ateu. mas vc certamente já comeu hamburguer e cachorro quente, salgadinhos, frituras, passou horas no computador, etc. Mesmo sabendo que faz mal para sua saúde, "seu corpo". Tomando seu argumento como base, vc está cometendo o mesmo pecado que um simples usuário de drogas. Ah quanto ao consumo de bebidas alcoólicas queria elucidá-la de que existe base bílica para isso em provérbios 31:6-7 veja:
"Dai bebida forte aos que perecem e vinho, aos amargurados de espírito; para que bebam, e se esqueçam da sua pobreza, e de suas fadigas não se lembrem mais."
Para que a pessoa chegue ao ponto de esquecer da sua pobreza e das suas fadigas ela tem que estar realmente muito embriagada não concorda?
Ah, antes que vc diga que estou fazendo apologia a drogas e álcool ou estou endemoniado ou coisa parecida, queria dizer-lhe não tenho intenção de levar ninguém para o "mal caminho", absolutamente! Mas acho que se vc quiser levar pessoas para o caminho que, na sua visão, é o caminho do bem, deveria no mínimo utilizar-se de argumentos mais coerentes e sensatos.
Ao afirmar que o "amigo está querendo levar para o caminho do mal, vc está julgando esta pessoa e, segundo a própria bíblia, o julgamento cabe a Deus.
Espero que não fique chateada por eu ter exposto minha opinião, ou melhor, tenho certeza que não ficará, pois como pude notar, vc é uma garota inteligente e que sabe aceitar e respeitar opiniões diferentes da sua.

Thiago Morethe disse...

Acho que ao ler a Bíblia temos que tentar entender o contexto geral da história tratada e não apenas "partes' pois elas podem ter vários sentidos, como por exemplo essa sua interpretação erronia do seguinte versículo: provérbios 31:6-7.
Li esse versículo e tirei a conclusão de que se você ler do versículo 4 até o final da história vocÊ entenderia.
Esta é uma tripla advertência para Lemuel: Não andar atrás de mulheres, não beber e não praticar injustiça, especialmente para um governante(reis).
Daí tiramos a conclusão que Deus disse "...vinho, aos amargurados de espírito; para que bebam, e se esqueçam da sua pobreza, e de suas fadigas não se lembrem mais."
Neste versículo o que Deus quis nos dizer que Ele seu sangue é o vinho e todo aquele que é lavado do seu sangue passa a ser uma nova pessoa e não precisa lembrar mais dos seus velhos problemas.

Já em relação ao dito: ...Mas você certamente já comeu hambúrguer e cachorro quente, salgadinhos, frituras, passou horas no computador, etc. Mesmo sabendo que faz mal para sua saúde, "seu corpo". Tomando seu argumento como base, você está cometendo o mesmo pecado que um simples usuário de drogas.
Meu amigo, essa afirmação pode ser tanto positiva, quanto negativa.. Ao dizer que ao comermos esses tipos de comida ou passar um tempo na internet prejudicamos a nós mesmos, você até certo ponto está certo.
Mas ao comparar com drogas vejo que esta é uma comparação inaceitável ao citado e comentado, pois se você é usuário de drogas alguma coisa prende você, já em relação a internet não, você tem o livre arbítrio de escolher a hora exata de sair o de entrar ( Quando não está viciado), Creio que a droga é uma armadilha do inimigo( creio também que você sabe disso, até porque "conhece a palavra de Deus") e com certeza sabe que para fugir do vício da droga é muito mais difícil do que sair de um possível vício de internet, não acha ?
Então amigo, sei que todos nós temos que ser um só em Cristo, mas como você defendeu sua tese, gostaria de defender a minha também !

Fique com Deus e não me leve a mal, assim coo não levei você!

A Paz !

BarbaraMacena disse...

Alex, vou nem descultir ctg, ate pq, como tu disse sou uma menina inteligente, e sei respeitar opniões ... vou responder o seu comentario, com uma passaagem bíblica :

23 Fiquem longe das descurções tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas 24os servos do Senhor não podem andar brigando, mas devem tratar todos com educação, devem ser mestres com paciência, ser tolerante, 25 que corrigam com delicadeza aqueles que são contra eles, pois pode ser que Deus dê a eles a o portunidade de se arrenpender e de virem a conhecer a verdade 26 e assim voltaram ao seu perfeito juizo e escaparão da armadina do inimigo, que os prendeu para fazer o que ele quer

TIMÓTEO 2: 23-26

Alex disse...

Caro Thiago Morethe, interpretação é uma coisa individual, mas queria humildemente contestar a sua. É no mínimo estranho você interpretar o vinho como bebida alcoólica em todo o capítulo e justamente nesses versículos você interpretá-lo como o sangue de Deus, mas tudo bem, respeito sua opinião.
Você não entendeu o motivo da comparação. A intenção dessa comparação foi a seguinte, a nossa querida Bárbara afirmou neste post que a droga acaba com o "corpo" e que por esse motivo é condenada pela Bíblia, mas se formos nos basear nesse argumento, um usuário de drogas poderia ser comparado a quem come hambúrguer pois os dois fazem mal para o corpo. Portanto, mais uma vez, PARTINDO DESSE PRINCÍPIO, estão cometendo o mesmo pecado.
Você já parou pra pensar que um dependente químico não usa drogas porque quer? Ele pode ter cometido o erro de usar no início, mas não se mantém usando por vontade própria. Agora uma pessoa que come hamburguer está prejudicando o corpo por vontade própria, o que agrava ainda mais a situação.
Gostaria que você deixasse de lado a comparação em si (de um usuário de drogas com quem come hamburguer, vendo por esse ângulo é meio tosco mesmo), mas gostaria que você observasse a idéia que eu quis passar com essa comparação.
Quanto ao vício da internet, não há dependência química, portanto você se matém nesse hábito porque quer.
Não vou levar a mal de jeito nenhum, pra mim é um prazer poder saber sua opinião e expor a minha, isso nos ajuda a crescermos intelectualmente e como pessoa.
Bárbara, essa passagem bíblica que vc citou é muito bonita mas não se enquadra nesse contexto, pois uma discussão sobre opiniões e pontos de vista jamais pode ser considerada uma discussão tola e sem valor, principalmente sobre a bíblia e nunca tive intenção de brigar e sim de compartilhar ideias nas quais temos a liberdade de concordar ou não.
Abraço.

BarbaraMacena disse...

Alex, não vou descutir contigo, aqui é um blog publico, e si essa é a sua opnião, vou ler como qualquer comentario aqui. ;D

Desculpa se este post não o agradou, mas como vc disse, cada um tem sua opnião!

Deus ti abençõe

Thiago Morethe disse...

Alex, vejo que não precisamos de forma alguma ficarmos nos contradizendo, ao ponto de vista que ficarmos fazendo isso, não nos levará a lugar nenhum.

Deus não quer que fiquemos assim... Desculpa se de alguma forma ofendi você, ou se não interpretei o capítulo de uma forma certa.

Só quero pacifidade, aah.. e desculpa por ter respondido o seu comentário, porque cada um tem uma opinião própria.

Fique na Paz amigo, e mais uma vez desculpa ... Só quis defender o que achei !

E já que você quer compartilhar suas idéias, esse é meu blog: http://fielaopai.blogspot.com, visite lá .

BarbaraMacena disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thaigo fazendo propaganda do BLOG DELE aqui rapaz ahsuahsaush !

Mas, é verdade, visitem o dele tbm, é de Deus mesmo !

beijos amigo, te amo <3

Diego Maciel disse...

Olá. Olhando essa troca de ideias, ou melhor, um debate. Vir algo que na minha opinião, achei incoerente por parte da afirmação do Alex. O Alex disse: "Ao afirmar que o "amigo" está querendo levar para o caminho do mal, vc está julgando esta pessoa e, segundo a própria bíblia, o julgamento cabe a Deus.". Mas se uma pessoa que não é viciada, não está no caminho das drogas, e um tal "amigo" dessa pessoa le oferece drogas? Certamente isso não é obra de Deus, e claramente as drogas não é algo que agrade a Deus. Pois como todos nós sabemos qual irá ser as consequencias que as drogas irão levar. Bom, as consequencias, irão ser diversas e nenhuma com o lado positivo. Pois, os usuarios de drogas, tendem a roubar por causa de drogas, tendem a matar por causa de dorgas, tedem a fazer diversas coisas ruins, e implica a dizer que esse de fato não é o caminho de Deus. Se isso nao irá levar ao caminho de Deus, irá levar então a que caminho?
Caríssimo Alex, vejo que voçê é uma pessoa carregado de argumentos e ideias, acho q voçê deveria pensar melhor em suas contestações!
Paz de Cristo...

Alex disse...

Diego MAciel,
Se formos parar pra analisar os meus comentários, não há incoerência alguma em nenhum deles, pois há uma relação lógica entre as ideias, elas se complementam e não há nenhum tipo de contradição, portanto elas estabelecem sentido.
Porém se formos analisar o seu comentário, não será difícil encontrar incoerência, pois em nenhum momento eu afirmei que usar drogas é obra de Deus ou não, ou se é o caminho ceto ou não. Se vc ler com mais atenção, meus argumentos não trataram disso.
O que eu afirmei foi que, a nossa ilustre Bárbara, ao afirmar que o amigo está QUERENDO levar para o caminho do mal ela está julgando. E isso é verdade, preste bastante atenção na palavra QUERENDO. A pessoa pode oferecer drogas porque pra ela, usar drogas pode ser uma coisa normal, uma coisa do seu cotidiano e portanto mesmo oferecendo drogas pode não ter a INTENÇÂO de levá-la pro caminho do mal. Logo ao esboçar o comentário que eu citei anteriormente, a Bárbara fez um pré-julgamento.
Caríssimo Diego Maciel, diante disso, acredito que é você que deve pensar melhor, ler com mais atenção, para não postar comentários e questionamentos totalmente fora de contexto.

"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado." (Galileu Galilei)

Paula Macena disse...

Querido Alex, a Barbara não julgou em momento algum, pois mesmo que o consumidor de doragas ache uma coisa legal consumi-las sabemos que a droga resultará no mal, pois as drogas nos aprisionam e nos viciam, como o pecado. Já Jesus mos liberta. Por causa disso sabemos que não é algo que vem de Deus.
Acredito que os hamburguers, cachorros quente e salgadinhos só nos fazem mal em exesso como tudo o que é consumido em exesso, não é mesmo?
Não estou jugando você dizendo que você esta errado, só estou mostrando o meu pensamento!
Creio que um dia você entenderá, mesmo que não seja pela minha explicação, amém?